Jesus gosta de festa e quer a casa cheia… – Liturgia Diária – Padre Alex

Evangelho – Mt 22,1-14
Naquele tempo: Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, dizendo: ‘O Reino dos Céus é como a história do rei
que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou os seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir. O rei mandou outros empregados, dizendo: `Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’ Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram.
O rei ficou indignado e mandou suas tropas para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. Em seguida, o rei disse aos empregados:
`A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. Portanto, ide até às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes.’ Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons.
E a sala da festa ficou cheia de convidados. Quando o rei entrou para ver os convidados, observou ali um homem que não estava usando traje de festa e perguntou-lhe: `Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’
Mas o homem nada respondeu. Então o rei disse aos que serviam:
`Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão!
Ali haverá choro e ranger de dentes’. Por que muitos são chamados, e poucos são escolhidos.’

#PadreAlex #Festa #LiturgiaDiária
→ Inscreva-se no canal e seja notificado: http://bit.ly/inscrevasearautos

→ Ajude a formação dos Missionários: https://ajude.arautos.org.br

→ Faça parte de nossa família! Seja membro.
https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ/join