Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício

A primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio!

Quem são os

Arautos do Evangelho

Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro de 2001.
 
“A formação dos fiéis leigos tem como objetivo fundamental a descoberta cada vez mais clara da própria vocação e a disponibilidade cada vez maior para vivê-la no cumprimento da própria missão” (Christifidelis Laici, 58).
 
A fidelidade à Santa Igreja tornou os Arautos do Evangelho uma instituição em pleno desenvolvimento no mundo inteiro.

Fundador

Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias

"Como a árvore plantada na margem das águas correntes” (Sl 1,3), os Arautos do Evangelho em pouco tempo “espalharam seus ramos” por mais de 70 países, produzindo abundantes frutos.
 
Diante desta prodigiosa expansão, há muitos que se perguntam: Qual é o segredo deste crescimento tão rápido? O que está por detrás dos Arautos?
 
Tudo se torna mais claro quando nos reportamos às origens. Assim foi que tudo começou: a 15 de agosto de 1939, solenidade da Assunção de Maria Santíssima aos Céus, nascia em São Paulo, João Scognamiglio Clá Dias.

Plinio Corrêa de Oliveira

Um varão católico

Como dar uma ideia a respeito da vida pública de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira? Nada melhor do que recorrer aos ensinamentos do Evangelho. “Brilhe vossa luz diante dos homens!” (Mt 5, 16), havia proclamado o Divino Mestre. Sim, a graça refulgia em Dr. Plinio de modo místico e absolutamente incomum, num conjunto de luzes variadas e constantes.
 
Elas se refletiam inclusive em seus escritos, mas, sobretudo, tornavam seus gestos atraentes, suas palavras arrebatadoras, seu porte imponente e sua presença cativante.
As multidões seguiram-no entusiasmadas, seus discursos produziram aplausos fogosos, sua figura, em síntese, projetou-se como a de um profeta grandioso, feito para conduzir a sociedade à própria perfeição, destruindo os erros revolucionários.
 
Em consequência, o Autor não duvida em proclamar que Dr. Plinio foi a voz de Cristo para o século XX. (Revista Arautos do Evangelho – Julho de 2016).

Dona Lucilia Corrêa de Oliveira

Mesmo sem conhecer sua biografia ou algum episódio mais relevante de sua longa existência, ao verem sua fisionomia tão resplandecente de bondade, as pessoas sentem-se inclinadas a recorrer à sua mediação, animadas por uma singular certeza interior de serem atendidas.
 
E, só depois de experimentarem os benefícios do celestial auxílio de Dona Lucilia, surge nelas o desejo de conhecer sua vida e as sublimes virtudes que ornam sua formosa alma.

Arautos

no Brasil

Arautos

no Mundo

Arautos

visto do céu

Testemunhos

Autoridades eclesiásticas

Autoridades civis e militares

Familiares e simpatizantes