Festa de São Barnabé: Deus não é igualitário I Pe. Rodrigo Fujiyama I Liturgia Diária I 11 jun. 2022
Sábado da 10ª Semana do Tempo Comum
Primeira Leitura – At 11,21b-26; 13,1-3
Naqueles dias, muitas pessoas acreditaram no Evangelho e se converteram ao Senhor. A notícia chegou aos ouvidos da Igreja que estava em Jerusalém. Então enviaram Barnabé até Antioquia.
Quando Barnabé chegou e viu a graça que Deus havia concedido, ficou muito alegre e exortou a todos para que permanecessem fiéis ao Senhor, com firmeza de coração. É que ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E uma grande multidão aderiu ao Senhor.
Então Barnabé partiu para Tarso, à procura de Saulo. Tendo encontrado Saulo, levou-o a Antioquia. Passaram um ano inteiro trabalhando juntos naquela Igreja, e instruíram uma numerosa multidão. Em Antioquia os discípulos foram, pela primeira vez, chamados com o nome de cristãos.
Na Igreja de Antioquia, havia profetas e doutores. Eram eles: Barnabé, Simeão, chamado o Negro, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado junto com Herodes, e Saulo. Um dia, enquanto celebravam a liturgia, em honra do Senhor, e jejuavam, o Espírito Santo disse: “Separai para mim Barnabé e Saulo, a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os chamei”. Então eles jejuaram e rezaram, impuseram as mãos sobre Barnabé e Saulo, e deixaram-nos partir.
_____
♦️ Inscreva-se no canal e seja notificado: https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ?sub_confirmation=1
♦️ Seja membro deste canal: https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ/join
♦️ Inscreva-se na nossa Plataforma de Formação Católica: https://reconquista.arautos.org/assine-agora-reconquista
#arautosdoevangelho
Comments are closed.