A Família é a Imagem de Deus | Liturgia Diária – Padre Alex ( 26 dez. 2021 )

Domingo da Sagrada Família: Jesus, Maria e José
Evangelho – Lc 2,41-52

Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”.

Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?”Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera.

Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas. E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e diante dos homens.

—-

Seja membro deste canal:
https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ/join

→ Inscreva-se no nossa Plataforma de Formação Católica: https://reconquista.arautos.org/assine-agora-reconquista

→ Inscreva-se no canal e seja notificado: https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ?sub_confirmation=1