81 anos de Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias

Hoje, 15 de agosto de 2020, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, completa 81 anos.

Na vida de um homem virtuoso, as idades devem ser somadas e não subtraídas, dizia o Professor Plinio Corrêa de Oliveira, mestre e inspirador do Mons. João.

E isso quer dizer que, quando a pessoa avança de uma etapa da vida para a seguinte, precisa conservar o tesouro acumulado na fase anterior. Assim, quando deixa a infância e entra na adolescência, tem o dever de preservar na alma o precioso tesouro da inocência e conservá-lo até o fim da vida.

À inocência deve somar-se o arrojo e a generosidade da juventude. Nada do que ficou para trás se perdeu, somou-se.

Na longevidade do homem completo, que consumiu sua vida por um grande ideal, poderá o corpo estar desgastado, mas a alma seguirá mais forte do que nunca, enriquecida pelas virtudes e dons adquiridos em cada etapa. Temperada pelo sofrimento, ela estará sempre disposta a novas audácias, com a sabedoria do ancião e a força de um jovem.

Nessa perspectiva compreende-se melhor a vida de Mons. João e a obra que realizou com a fundação dos Arautos do Evangelho e da família de instituições que se seguiram: sem dúvida, as mais importantes são o ramo sacerdotal – Sociedade de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e a Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum.

Ajude a formação dos Missionários: https://ajude.arautos.org.br

Faça parte de nossa família! Seja membro.
https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ/join