Padre Cristian Bitencourt Lopes de Melo, EP

O Pe. Cristian Bitencourt Lopes de Melo, EP é formado em Filosofia, Teologia e Sistemas de Informação. Desde muito cedo teve especial interesse na evangelização dos jovens, o que faz até hoje com muita alegria.

 

Atualmente é membro capitular da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli, e realiza os trabalhos de evangelização na cidade de Cariacica, no estado do Espírito Santo, onde também exerceu o cargo de diretor da Escola Arautos do Evangelho Espírito Santo.

Biografia

O Pe. Cristian Bitencourt Lopes de Melo, EP, nasceu no dia 19 de maio de 1987, em Montes Claros, MG.

 

É bacharel em Sistemas de Informação pela Facomp (Faculdade de Computação de Montes Claros), cursou Filosofia no Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e Teologia no Instituto Teológico São Tomás de Aquino.

 

No ano de 2000 conheceu os Arautos do Evangelho na sua cidade natal, onde desabrochou o desejo de seguir a vida religiosa e tornar-se sacerdote. Ao longo de seu percurso vocacional sempre lhe atraiu especialmente a evangelização da juventude. Assim, pôde desenvolver suas habilidades desde muito cedo através de palestras para jovens, apresentações e projetos em escolas, aulas de música e teatro.

 

É membro capitular da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli, foi ordenado sacerdote no ano de 2015, pelas mãos do Núncio Apostólico no Brasil, o Exmo. e Revmo. Dom Giovanni D’Aniello. Em 2016 foi enviado para desenvolver os labores pastorais no estado do Espírito Santo, onde também exerceu o cargo de diretor da Escola Arautos do Evangelho Espírito Santo, por três anos.

Conheça meu curso:

Quem sabe confessar-se bem, sabe como ir para o Céu. O curso de espiritualidade “Confessai-vos bem” visa ajudar a todos na compreensão deste sacramento enquanto manifestação da misericórdia divina, o qual não pode ser recebido de qualquer forma. Pelo contrário, deve-se estar bem preparado para que ele seja um meio de salvação… e não de condenação!

 

Esclarecer certas dúvidas como o que é pecado mortal e venial ou quais circunstâncias mudam a gravidade do pecado. Certos sonhos: são ou não pecado? Pensamentos ruins: como saber distinguir quando são pecados graves ou não. Enfim, muitas dúvidas certamente serão sanadas, e você terá assim um bom auxílio para progredir em sua vida espiritual. Aproveite!

Conheça meu curso ›

Os professores da Plataforma Reconquista manifestam sua total adesão e fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, rejeitando categoricamente qualquer conteúdo que contrarie a sã doutrina católica.