Irmã Cristiane Marques e Silva

Ir. Cristiane Marques e Silva é Diretora da casa de Curitiba do setor feminino da Associação Privada de Fiéis Arautos do Evangelho, associação canónica de Direito Pontifício. Também atua com afinco em diversas atividades apostólicas, com ênfase na boa formação da juventude, além de ministrar cursos na Plataforma Reconquista.
Conheça meu curso ›

Biografia

Ir. Cristiane Marques e Silva nasceu a 30 de novembro de 1984 na capital catarinense. Em 2002 deu início à sua caminhada vocacional, passando a residir na cidade de Nova Friburgo, estado do Rio de Janeiro, na casa do setor feminino da Associação Privada de Fiéis Arautos do Evangelho, associação canônica de Direito Pontifício.
 
Desde então desempenhou com afinco diversas atividades missionárias, com destaque na atuação com a juventude. Neste campo, conduziu na região serrana do Rio, o Projeto Futuro & Vida. Também dirigiu um dos Coros responsáveis por abrilhantar as cerimônias de Semana Santa na Catedral da diocese de Nova Friburgo e que realizou inúmeras apresentações por toda a região. Igualmente, promoveu várias palestras, inclusive na própria Catedral, onde dirigiu mensalmente a meditação da prática dos Primeiros Sábados do Mês, pedida por Nossa Senhora em Fátima.
 
Em continuidade às ações apostólicas, participou de um vasto trabalho pastoral, como visitas às famílias, aos doentes e necessitados, nas quais levava uma palavra de fé e esperança, algo próprio à missão dos Arautos do Evangelho. Em agosto de 2018 auxiliou na formação de um grupo de jovens para experiência vocacional, em São Paulo. Hoje, além de cursar Letras, desenvolve um amplo labor de evangelização na capital do Paraná, Curitiba, onde é diretora de uma casa da Associação Arautos do Evangelho. E agora ministra diversos cursos na Plataforma Reconquista.

Conheça meu curso:

No desenrolar da vida é frequente encontrarmos pessoas tomadas por um sentimento de sua própria insuficiência, incompetência e estagnação. Às vezes, nós mesmos experimentamos essa sensação. Queremos avançar, mas não conseguimos, nos angustiamos por isso e temos a impressão de estarmos num “encalhe”, não sabendo a que meio recorrer para atravessá-lo. “Encalhamos”, às vezes, diante de obstáculos enormes, ou… diante de obstáculos minúsculos. Eis um dos combates a ser travado por nós nesta terra, como como ensina o Livro de Jó: ‘A vida do homem sobre a terra é uma constante luta’ (Jó, 7,1).
 
Talvez você já tenha se deparado com situações assim no passado, ou pode ser que as esteja enfrentando nesse momento. Deseja, quem sabe, evitar que aconteçam no dia de amanhã ou saber como aconselhar outros em sua família? Chegou a oportunidade!
 
Neste curso, em apenas oito aulas, vou ajudar você a encontrar a solução e perceber que ela está ao seu alcance! Você aprenderá a lidar com os “encalhes” que se apresentam em sua vida e o meio superá-los, através de uma fórmula simples que você levará para o futuro e poderá transmitir àqueles a quem queira ajudar.
 
Com muita alegria vou ajudá-lo a ver como o próprio “encalhe” pode ser o começo da solução!
 
Seja bem-vindo!

Conheça meu curso ›

Os professores da Plataforma Reconquista manifestam sua total adesão e fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, rejeitando categoricamente qualquer conteúdo que contrarie a sã doutrina católica.