Amadurecimento psicológico e espiritual

Síntese do Curso

É muito comum ouvir pessoas dizerem: “Fulano é imaturo!”, ou “Ele age como uma criança!”

O que falta a eles para serem assim criticados? A maturidade.

Por que muitas vezes sentimos uma sensação agradável de confiança ao estar ao lado de certas pessoas? E por que ficamos inseguros diante de uma personalidade instável? Não será por que o primeiro tem maturidade e bom senso, enquanto que o segundo é imaturo, infantil e irrefletido?

O imaturo não só não compreende aquilo que lhe interessa, mas sobretudo “não dá valor àquilo que não sente”.

Eu sou pai, eu sou mãe. Como devo formar meus filhos? Devo corrigir os erros e as falhas deles? Como corrigir? Essas são perguntas para as quais os pais deveriam ter uma resposta bem fundamentada, pois é na formação dos filhos que está a base da boa maturidade deles.

Afinal, o que é a maturidade? A maturidade é uma coisa boa? Ela é necessária?

A idade cronológica de muitas pessoas, às vezes, não corresponde com a idade psicológica. Podemos muitas vezes encontrar jovens maduros e anciãos infantis… Afinal, o que acontece com os imaturos?

Como amadurecer, e quais são os obstáculos que encontramos? Qual o caminho que devemos trilhar para alcançar a maturidade psicológica e espiritual que necessitamos?

Neste curso de 7 aulas, você descobrirá como conquistar o seu amadurecimento psicológico e espiritual, tendo-o como meta para o cumprimento dos altos ideais da Fé Católica. Estas aulas serão apresentadas a você de uma forma clara e objetiva pelo Pe. Mateus Taneguti, EP.

Padre Mateus Mitsuo Taneguti, EP

Padre Mateus Mitsuo Taneguti, EP, formado em Filosofia e Teologia, é membro capitular da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli. Zeloso apóstolo, músico e formador da juventude, tem anos de experiência missionária; atualmente desenvolve seus labores de evangelização em Ponta Grossa – PR.

Aulas do curso

Tenha acesso a este conteúdo agora mesmo! Inscreva-se agora!