Pe. Hernán Luis Cosp Bareiro, EP

Pe. Hernán Cosp é membro capitular da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli. Estudou Filosofia e obteve o bacharelado canônico em Teologia no ano de 2012, pela Universidad Pontificia Bolivariana de Medellín, Colômbia.
 
Foi ordenado sacerdote em 2013. Desde então se tem aprimorado na área de formação e, pelo seu zelo apostólico e dedicação pelas almas, lhe foi confiado, desde 2015, o cargo de Reitor da Casa de Formação Sacerdotal São Tomás de Aquino, em São Paulo.

Biografia

Pe. Alex Barbosa de Brito nasceu aos 8 de junho de 1972, na cidade de Salvador, Bahia, tendo como pais Benedito Paranhos de Brito e Maria da Piedade Barbosa de Brito. Viveu até os 18 anos na histórica cidade de Maragogipe, situada no Recôncavo Baiano, e formou-se em Contabilidade pela Fundação Visconde de Cayru, no ano de 1995.
 
Os desígnios da Providência levaram-no a fazer parte, desde 1990, da família espiritual que, mais tarde, constituiria os Arautos do Evangelho.
 
Realizou sua formação teológica e filosófica no Curso São Tomás de Aquino, também com graduação em Teologia (convalidação civil) pelo Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, São Paulo, Brasil.
 
Foi ordenado diácono no ano de 2006, pelo Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, D. Geraldo Magella Agnelo, e no ano seguinte foi ordenado sacerdote pelo Cardeal Frank Rodé, então Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.
 
Doutorou-se em Direito Canônico em 2014, pela Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma, Itália.
 
Durante cinco anos foi apresentador de um programa de perguntas e respostas em torno da fé́ católica, na Rádio Catedral FM, no Rio de Janeiro.
 
Além de ser conferencista, é autor de diversos artigos, e também apresentador do programa Tesouros da Fé, na Web TV dos Arautos do Evangelho. Esse programa é feito nos mesmos moldes do programa de rádio, com perguntas, respostas e entrevistas com especialistas em diversas áreas doutrinárias.
 
Pe. Alex de Brito foi Conselheiro dos Arautos da Região Padre Anchieta (Brasil), de 2001 a 2006, foi Superior da Casa Contemplação Marial em Cotia, SP, de 2012 a 2016, Conselheiro Geral dos Arautos de 2012 a 2017 e Presidente Geral Interino dos Arautos do Evangelho de 2017 a 2018.
 
Atualmente é professor do Instituto Teológico São Tomás de Aquino, Reitor da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia, SP, consultor canônico, membro da Sociedade Brasileira de Canonistas e membro capitular da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli.

Conheça meu curso:

Amar de verdade uma pessoa comporta necessariamente querer conhecê-la a fundo: quais são suas qualidades, apetências, aptidões e virtudes. Amar significa demonstrar interesse por todos os aspectos de sua vida e também indagar sobre sua história, pois, conhecendo seu passado, teremos uma ideia mais completa e profunda de sua personalidade.
 
Se isto acontece com qualquer pessoa, quanto mais com Aquele que veio ao mundo para nos salvar, Jesus Cristo. Portanto, se amamos a Jesus de verdade, devemos querer conhecê-lo com profundidade e isto necessariamente significa conhecer a história da Igreja fundada por Ele há mais de 2000 anos.
 
Neste Curso você poderá ter uma noção ao mesmo tempo ampla e profunda do essencial da História da Igreja Católica nas suas 4 etapas: Antiga, Média, Moderna e Contemporânea. Descubra mistérios dos quais você sempre ouviu falar, mas nunca conseguiu investigar. Deixe-se maravilhar pela Igreja dos Apóstolos, dos Mártires, dos Doutores; pela Igreja das Catedrais, dos Mosteiros, das Ordens Religiosas e dos Santos através destas aulas.
 
Não perca tempo e comece já!

Conheça meu curso ›

Os professores da Plataforma Reconquista manifestam sua total adesão e fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, rejeitando categoricamente qualquer conteúdo que contrarie a sã doutrina católica.