Padre Dartagnan Alves de Oliveira Souza, EP

O Pe. Dartagnan Alves de Oliveira Souza, EP, é doutor em Filosofia pela Università Pontificia Salesiana, de Roma. Com larga experiência na formação doutrinária, artística e cultural de jovens, leciona Filosofia no Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista, onde exerce também o cargo de Secretário e arquivista. No Canal Arautos do Evangelho apresenta o programa “Caminhando com os Santos”.
Conheça meu curso ›

Biografia

Pe. Dartagnan Alves de Oliveira Souza, EP, nasceu no dia 23 de agosto de 1984, na cidade de Monte Alto, SP. Entrou para os Arautos do Evangelho em 1997. Após concluir os estudos de Filosofia e Teologia, fez mestrado em Filosofia na Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, Colômbia. Em Roma, fez o doutorado na Università Pontificia Salesiana, onde defendeu a tese intitulada “O pulchrum e a quarta via de Tomás de Aquino”.
 
Foi ordenado sacerdote no dia 12 de dezembro de 2013, na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, SP.
 
Participou de inúmeras missões apostólicas com os Arautos do Evangelho, no Brasil e exterior. Por mais de uma década atuou na formação de jovens, no âmbito doutrinário, cultural e artístico. Atualmente leciona Filosofia no Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista, onde também desempenha as funções de Secretário e arquivista do Instituto.
 
Apresenta, no Canal Arautos do Evangelho, o programa “Caminhando com os Santos”.

Conheça meu curso:

Baseado no livro O religioso santificado, de Santo Afonso Maria de Ligório e apoiado em extensa bibliografia católica, o curso Caminho da Santidade, apresentado pelo Pe. Dartagnan Oliveira, EP, é um curso breve, porém intenso. Serão seis aulas com o poder de dividir a sua vida em antes e depois de conhecer este tesouro.
 
Você sabe rezar? Sabe qual é a diferença entre oração vocal e oração mental? O que é meditação? Qual é a oração mais agradável a Deus? Você conhece as graças de uma boa confissão e os perigos de uma confissão malfeita, com pecados escondidos? Você sabe que a intenção com que fazemos o bem pode aumentar ou diminuir os méritos de nossas boas ações? Todas essas coisas e muitas outras você saberá ao ingressar no Caminho da Santidade.

Conheça meu curso ›

Os professores da Plataforma Reconquista manifestam sua total adesão e fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, rejeitando categoricamente qualquer conteúdo que contrarie a sã doutrina católica.