Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP

Mons. João Scognamiglio Clá Dias nasceu a 15 de agosto de 1939, em São Paulo, Brasil, formado em Filosofia, Teologia, Psicologia e Humanidades. É Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino (Angelicum), de Roma, e em Teologia pela Universidade Pontifícia Bolivariana, de Medellín.
 
Atento à voz do Espírito Santo, fundou três instituições de Direito Pontifício: a Associação Privada de Fiéis Arautos do Evangelho; a Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli; e a Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum. É considerado pai espiritual de extensa família de almas constituída por fiéis que vivem de acordo com o seu carisma, e o tomam como modelo, guia, pastor e insigne mestre.
Conheça meu curso ›

Biografia

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, é natural de São Paulo, Brasil. Nasceu a 15 de agosto de 1939, sendo filho de Antonio Clá Dias e de Annitta Scognamiglio Clá Dias.
 
Cursou Direito na Faculdade do Largo São Francisco, em São Paulo, aprofundou seus estudos teológicos com grandes catedráticos de Salamanca, da Ordem Dominicana, e obteve láureas em Filosofia, Teologia, Psicologia e Humanidades em diversas universidades. É Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino (Angelicum), de Roma, e em Teologia pela Universidade Pontifícia Bolivariana, de Medellín (Colômbia).
 
Em 1970 iniciou uma experiência de vida religiosa comunitária, semente de três instituições de Direito Pontifício. Mons. João é fundador e foi Superior-Geral dos Arautos do Evangelho e da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli até 2017, além de fundador da Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum, entidades que estendem sua atuação a setenta e oito países. Organizou cerca de cinquenta coros e orquestras nos países onde os Arautos do Evangelho estão estabelecidos. Em 2005 foi ordenado sacerdote para atuar de modo mais pleno na Nova Evangelização.
 
Para dar uma sólida formação aos Arautos, fundou o Instituto Teológico São Tomás de Aquino e o Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista. Também é fundador e assíduo colaborador da revista acadêmica Lumen Veritatis e da revista Arautos do Evangelho, publicada em inglês, português, espanhol e italiano, totalizando uma tiragem mensal de centenas de milhares de exemplares. Escreveu dezessete obras, publicadas em sete idiomas, tendo algumas superado a tiragem de dois milhões de exemplares.
 
Mons. João é Cônego Honorário da Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma, Protonotário Apostólico, membro da Sociedade Internacional Tomás de Aquino, da Academia Marial de Aparecida e da Pontifícia Academia da Imaculada. Foi condecorado em diversos países por sua atividade evangelizadora, cultural e científica, tendo recebido de Bento XVI, em 15 de agosto de 2009, a medalha Pro Ecclesia et Pontifice.

Conheça meu curso:

Como fundador, incansável apóstolo e zeloso formador de almas, Mons. João Scognamiglio Clá Dias dedicou um período de 2 anos (2002-2004) ministrando aulas semanais a seus filhos espirituais, com o objetivo de explicar-lhes o grande tesouro teológico condensado no Catecismo da Igreja Católica.
 
Contudo, este curso não tinha como objetivo uma exposição meramente abstrata e especulativa da doutrina católica, mas visava, sobretudo, mover os corações de seus discípulos a amarem as belezas ali contidas e, em consequência, modelarem suas vidas segundo os princípios sapienciais da Santa Igreja.

Conheça meu curso ›

Os professores da Plataforma Reconquista manifestam sua total adesão e fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, rejeitando categoricamente qualquer conteúdo que contrarie a sã doutrina católica.