Irmã Juliane Vasconcelos Almeida Campos, EP

Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos, EP, é membro da Associação Privada de Fieis Arautos do Evangelho, associação canónica de Direito Pontifício, desde a sua fundação, em 1999. Cursou estudos de Filosofia e Teologia, concluindo Mestrado e Doutorado em Filosofia na Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, Colômbia, em 2009 e 2011, respectivamente.
 
Atualmente dedica-se à docência no Instituto Filosófico-Teológico Santa Escolástica e a trabalhos acadêmicos vários, quer seja na redação, revisão ou tradução, orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso ou Teses.

Biografia

Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos, EP, nasceu no dia 14 de abril de 1967, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde concluiu o curso de Magistério no Colégio Sagrado Coração de Jesus, das Missionárias Servas do Espírito Santo, em 1984, e ali foi docente por 13 anos, bem como se dedicou ao estudo do francês, na Aliança Francesa, e de música, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, por 12 anos.
 
Tendo conhecido, ainda criança, o movimento que mais tarde constituiria a Associação Privada de Fieis Arautos do Evangelho, associação canónica de Direito Pontifício, a partir de 1983 começou a frequentar a programação dedicada às famílias que gravitavam em torno do movimento, sentindo na alma o despertar de um forte anelo vocacional. Contudo, tal desejo se tornaria realidade somente uma década depois. Em 1996, havendo Mons. João começado uma experiência vocacional com um núcleo de jovens e moças que viriam a constituir o setor feminino dos Arautos do Evangelho, integrou-se a este grupo, mudando-se para São Paulo em 1998, depois de uma curta experiência missionária no Canadá, onde foi possível aglutinar outras jovens que também alimentavam esperanças de uma vida religiosa, iniciando de imediato na capital paulista um longo período de formação sob a orientação direta do próprio Mons. João.
 
Cursou Filosofia e Teologia e realizou algumas experiências missionárias fora do Brasil, colaborando com a formação dos grupos femininos dos Arautos do Evangelho na Colômbia e vários países da América Central, como Guatemala, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Costa Rica, onde se dedicou à formação das aspirantes e ao trabalho de evangelização, proferindo palestras e ministrando cursos de catequese e de doutrina católica, em geral, para jovens e adultos.
 
Em 2003, passou a ser responsável pelo setor feminino dos Arautos na América Central, assumindo a docência no Colegio Heraldos del Evangelio de Guatemala, constituindo também um coro com as jovens da Guatemala. Realizou em 2005 uma incursão apostólica também no México.
 
Desde 2002, com a fundação da Revista Arautos do Evangelho, é membro do Conselho Editorial da Revista, e foi por 16 anos articulista do mensário, tendo sido responsável pela edição de várias de suas seções. Também foi articulista da Revista Acadêmica Lumen Veritatis, do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e do Instituto Teológico São Tomás de Aquino, e da Revista Escritos, da Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, Colômbia.
 
Em 2007 teve seus estudos teológicos convalidados civilmente pelo Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, graduando-se como bacharel em Teologia.
 
Em 2009 concluiu o Mestrado em Filosofia na Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, Colômbia, defendendo sua tese que obteve nota máxima, Summa cum laude, recebendo um Diploma de “Menção Honrosa”, por haver tido o melhor desempenho acadêmico nos cursos de pós-graduação da Escola de Teologia, Filosofia e Humanidade, da mesma Universidade. E em 2011 concluiu o Doutorado em Filosofia, também pela Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, recebendo nota máxima na defesa de tese, Summa cum laude, a qual foi publicada em 2014 como livro, pela editora da mesma Universidade, conferindo à autora o diploma de reconhecimento como “Autor Bolivariano”, pela projeção do pensamento universitário.
 
Em 2013 proferiu uma conferência no II Seminário Internacional “El Giro Teológico: Belleza y Mística”, na mesma Universidade, cujo resultado foi a autoria de um capítulo do livro Belleza y Mística, publicado em 2016, conferindo à autora, mais uma vez, o diploma de “Autor Bolivariano”, daquele ano.
 
De 2009 até o presente, dedica-se à docência no Instituto Filosófico-Teológico Santa Escolástica e a trabalhos acadêmicos vários, quer seja na redação, revisão ou tradução (espanhol, francês, italiano), orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso ou Teses.Tem colaborado nos trabalhos da Plataforma Reconquista de formação católica lançada pelos Arautos do Evangelho.

Em breve meu curso estará aqui

Se tivesse um mapa como o caminho para se encontrar com Nossa Senhora você seguiria?
 
O mapa é o curso. As aulas são o caminho. Este curso vai te levar a conhecer quem é Maria Santíssima. Não importa os seus pecados, fraquezas, limitações ou até mesmo as tentações do inimigo. Nossa Senhora quer estabelecer intimidade com você!
 
Agarre esta oportunidade e não deixe que nada lhe impeça de construir um relacionamento profundo e verdadeiro com Nossa Senhora. A Mãe de Nosso Senhor sempre nos concede mais do que pedimos. Leia esta página até o final que Ela já preparou uma graça para você!

Conheça meu curso ›

Os professores da Plataforma Reconquista manifestam sua total adesão e fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, rejeitando categoricamente qualquer conteúdo que contrarie a sã doutrina católica.