São Miguel, Príncipe dos Exércitos do Senhor

Síntese do Curso

Mundo angélico! Tema amplíssimo e ao mesmo tempo repleto de mistério! Dentre os espíritos puríssimos, ao longo dos séculos, a Santa Igreja nunca deixou de exaltar a figura de São Miguel Arcanjo, aquele que, segundo a tradição, é um dos sete espíritos angélicos “que sempre assistem na presença do Altíssimo” (cf. Tb 12, 15; Ap 1,4).

São Miguel, cujo nome significa “quem como Deus”, é conhecido pelo seu poder exorcístico e militante contra satanás e os anjos rebeldes; como Patrono de Israel; Patrono da Santa Igreja; General dos Exércitos do Senhor e Libertador das almas do Purgatório.

Sua ação, longe de se limitar ao passado, estende-se no presente rumando ao futuro.

No mês de agosto, a piedade católica inicia a reza da Quaresma de São Miguel, herança do grande São Francisco de Assis. Mas como rezar a ele sem conhecê-lo? Esse curso é um convite a conhecermos e amarmos mais a figura desse Arcanjo.

Para isso, o curso será dividido em sete aulas:

  1. Princípios de Angeologia
  2. São Miguel, combatente
  3. São Miguel, “freio do mal”
  4. São Miguel, contemplativo
  5. São Miguel, libertador das almas do Purgatório
  6. São Miguel e sua ação nos últimos tempos
  7. Principais devoções a São Miguel
Padre Felipe Garcia Lopez Ria, EP

Pe. Felipe Garcia Lopez Ria formou-se em Filosofia pelo Instituto Aristotélico Tomista, e em Teologia pelo Instituto Teológico São Tomás de Aquino, afiliado à Universidade Pontifícia Bolivariana, de Medellín, Colômbia. Realizou inúmeras conferências em congressos internacionais de jovens sobre: Revolução Protestante, Sociologia, Sacramentos, Angeologia, Santa Missa, História da música, História dos Arautos do Evangelho e Mariologia. Músico e apreciador de idiomas, é profundo conhecedor do latim; é um dos formadores da Casa Thabor e, junto com o Pe. Flávio Fugyama, apresenta no Canal Arautos do Evangelho o programa “Esplendores de Maria”.

 

Aulas do curso

Tenha acesso a este conteúdo agora mesmo! Inscreva-se agora!