Orações a Nossa Senhora

Apresentação do curso

Quando, do alto da cruz, Nosso Senhor Jesus Cristo olhou para Nossa Senhora dizendo: “Mulher, eis aí o teu Filho” (Jo 19,26), e em seguida a São João: “Filho, eis aí a tua Mãe” (Jo 19,27), uma grande herança e um infalível meio de salvação foram confiados à humanidade: Maria Santíssima. Somente após entregar sua Mãe Imaculada como Mãe de todos os homens é que o Cristo consumou a sua Paixão.

Mas quem é essa por meio da qual entrou a salvação no mundo, e através da qual ela será realizada? Quais são as bases para que, durante os séculos de História, os homens devotem sua confiança e esperança em Nossa Senhora? No decorrer dos tempos, qual foi ― e sempre será ― o papel da Santíssima Virgem na salvação da humanidade, enquanto Mediadora e Intercessora particular de cada alma, junto ao Divino Juiz?

É o que veremos neste curso sobre as devoções principais a Nossa Senhora, no qual analisaremos alguns aspectos da doutrina mariológica. Venha conosco galgar este sublime monte sobre o qual Deus depositou todas as suas maravilhas!

Ir. Marjolie Taniguchi

Ir. Marjolie Taniguchi Alves Moreira nasceu em Goiânia, Brasil, em 1985. Frequentou desde muito jovem, os Arautos do Evangelho, e quando se tornou membro ativo dessa associação, além de continuar os seus estudos teológicos e culturais, passou a exercer diversas atividades apostólicas e artísticas, no Brasil e em outros países. Atualmente colabora intensamente com a plataforma de cursos de formação católica Reconquista, dos Arautos do Evangelho.

Aulas do curso