Estamos em guerra!

Síntese do Curso

Desde tempos imemoriais, existe uma acirrada luta entre os Anjos de Luz e os anjos caídos, os demônios. Neste curso, após anos de estudo sobre o mundo angélico, o Pe. Rodrigo Fugiyama, embasado na Teologia, na palavra dos Santos e no exemplo dos Papas, apresenta detalhes inimagináveis sobre essa disputa, com o objetivo de preparar você para esta guerra que diz respeito a cada um de nós.

Embora o tema seja denso e pesado, as aulas foram elaboradas numa linguagem acessível, com exemplos muito claros, a fim de revelar as táticas e estratégias utilizadas pelo demônio, o seu modo de agir e as artimanhas que ele emprega para nos perder. Você conhecerá a história incrível dos Santos que venceram essa guerra, sendo que alguns chegaram a ser possuídos pelo demônio.

Neste percurso, você aprenderá também sobre a força e a importância do seu Anjo da Guarda e como se relacionar com ele a fim de obter toda a ajuda que ele está preparado para lhe dar, contra as tentações e armadilhas do inimigo. E conhecerá as armas que estão ao seu alcance em cada lance desta terrível batalha.

O curso é composto por oito aulas sequenciais e uma aula bônus. Nelas, são apresentados desde os registros bíblicos e históricos sobre a terrível guerra entre o bem e o mal até as suas desastrosas consequências na vida dos seres humanos na atualidade. Como bem disse São Paulo, o Apóstolo dos gentios: “Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares.” (Ef 6, 11-12).

Vivemos um momento crucial na história é fundamental que você escolha o seu lado e se capacite para o embate, e é exatamente essa a finalidade deste curso, afinal… Estamos em guerra!

Padre Rodrigo Fugiyama Nunes, EP Padre Rodrigo Fugiyama Nunes, EP

O Pe. Rodrigo Fugiyama Nunes nasceu em São Paulo, em 09/07/89. É formado em Filosofia pelo Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e em Teologia pelo Instituto Teológico São Tomás de Aquino. Nunca imaginou que um dia seria sacerdote, mas, foi tocado pela graça em uma Missão Mariana feita pelos Arautos e, a partir dali, experimentou o desabrochar de sua vocação. Possui o dom da comunicação e o carisma de alegrar os que estão tristes, sendo incapaz de ficar indiferente à dor do outro. Há vários anos vem estudando sobre Anjos e demônios e a sua influência em nossas vidas.

Aulas do curso

Bibliografia

AGUSTÍN, San. Obras Completas II: Confesiones. Tradução de Ángel Custodio Vega. Madrid: 2013.

AQUINO, Tomás de. Suma Teológica. Tradução de Gabriel C. Galache (org.). São Paulo: Loyola, 2002, v. 2.

CHRYSOSTOME, Jean. L’impuissance du diable (Sources Chétiennes, v. 560). Paris : Éditions du Cerf, 2013.  

BAMONTE, Francesco. Gli Angeli Ribelli: mistero del male nell’esperienza di un esorcista. Milano: Paoline, 2017.

BERNET, Anne. Enquête sur les Anges. Paris : Perrin, 1997.

CRISTIANI, Mgr L. Présence de satan dans le monde moderne. Paris : Editions France-Empire.

DENZINGER, Heinrich (HUNERMANN). Compêndio dos símbolos, definições e declarações de fé e moral. São Paulo: Paulinas e Loyola, 2007.

DOCUMENTOS DO CONCÍLIO VATICANO II (1962-1965). Tradução de Tipografia Poliglota Vaticana. São Paulo: Paulus, 1997.

HUBER, Georges. O diabo, hoje. Tradução de Emérico da Gama. São Paulo: Quadrante, 1999.

LAURENTIN, René. Le démon: mythe ou réalité? Paris : Fayard, 1995.

MACINTYRE, Achibald Joseph. Os Anjos: uma realidade admirável. Rio de Janeiro: Edições Louva-a-Deus, 1986.

SBALCHIERO, Patrick. Enquête sur les exorcismes: une histoire du diable. Paris: Perrin, 2018.

TOSATTI, Marco. Santi possuduti dal demonio. Edizioni Piemme, 2004.

Tenha acesso a este conteúdo agora mesmo! Inscreva-se agora!