E se você morresse hoje, para onde iria? Uma direção espiritual…

Apresentação do curso

Este curso nasceu de uma reflexão feita pelo Pe. Dartagnan Oliveira no programa Caminhando com os Santos. Não se trata de um curso de escatologia, nem de um curso sobre a morte, o juízo, o inferno ou o Paraíso. É um curso para mudar a sua vida, para transformar a sua existência e, principalmente, para preparar a sua eternidade. É preciso aprender a viver bem para morrer bem…

Neste curso, você descobrirá que viver em conformidade com a vontade de Deus e cumprir os seus Mandamentos é mais fácil do que se imagina. Aprenderá a distinguir entre a oração vocal e a oração mental, e a rezar de forma a agradar a Deus. Descobrirá a importância da leitura espiritual e da meditação e o meio eficaz para evitar as Comunhões sacrílegas. 

Todos vamos morrer um dia e a preparação para a morte não pode ser deixada para a última hora, principalmente porque ninguém sabe quando será a sua última hora.

Morrer bem é consequência de viver bem, e esse é um aprendizado que deve ser repetido todos os dias. Então, antes de começarmos, pergunte a si mesmo: E se eu morresse hoje, para onde iria?

Pe. Dartagnan Alves de Oliveira Souza, EP

O Pe. Dartagnan Alves de Oliveira Souza, EP, é doutor em Filosofia pela Università Pontificia Salesiana, de Roma. Com larga experiência na formação doutrinária, artística e cultural de jovens, leciona Filosofia no Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista, onde exerce também o cargo de Secretário e arquivista. No Canal Arautos do Evangelho apresenta o programa “Caminhando com os Santos”.

Aulas do curso