Conheça sua história, a História da Igreja Católica – Idade Antiga

Síntese do Curso

Amar de verdade uma pessoa comporta necessariamente querer conhecê-la a fundo: quais são suas qualidades, apetências, aptidões e virtudes. Amar significa demonstrar interesse por todos os aspectos de sua vida e também indagar sobre sua história, pois, conhecendo seu passado, teremos uma ideia mais completa e profunda de sua personalidade.

Se isto acontece com qualquer pessoa, quanto mais com Aquele que veio ao mundo para nos salvar, Jesus Cristo. Mas a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, Jesus Cristo, não foi uma pessoa que surgiu espontaneamente numa época para depois se perder nas brumas da História e se apagar da lembrança dos homens. Na sua insondável misericórdia Ele quis permanecer conosco até o fim dos tempos e  eternizar sua memória salvífica e perpetuar sua obra de redenção em todos os povos e civilizações. Assim, Ele funda uma instituição que é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Portanto, se amamos a Jesus de verdade, devemos querer conhecê-lo com profundidade e isto necessariamente significa conhecer a história da Igreja fundada por Ele há mais de 2000 anos.

De fato, como cristãos batizados, temos não só a obrigação, mas o dever de amar e conhecer as origens de nosso Batismo e, portanto, adentrar-nos na vida da Igreja nos múltiplos aspectos, atributos e virtudes que ela desenvolveu ao longo de sua história multissecular. Paulatinamente você perceberá que amar a Jesus comporta conhecer sua Igreja; conhecendo mais a sua Igreja, passar a amar mais a Jesus e até conhecer-se melhor.

Neste Curso você poderá ter uma noção ao mesmo tempo ampla e profunda do essencial da História da Igreja Católica nas suas 4 etapas: Antiga, Média, Moderna e Contemporânea. Descubra mistérios dos quais você sempre ouviu falar, mas nunca conseguiu investigar. Deixe-se maravilhar pela Igreja dos Apóstolos, dos Mártires, dos Doutores; pela Igreja das Catedrais, dos Mosteiros, das Ordens Religiosas e dos Santos através destas aulas.

Não perca tempo e comece já!

Padre Hernán Cosp Bareiro, EP

Pe. Hernán Cosp é membro capitular da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli. Estudou Filosofia e obteve o bacharelado canônico em Teologia no ano de 2012, pela Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, Colômbia. Foi ordenado sacerdote em 2013. Desde então se tem aprimorado na área de formação e, pelo seu zelo apostólico e dedicação pelas almas, lhe foi confiado, desde 2015, o cargo de Reitor da Casa de Formação Sacerdotal São Tomás de Aquino, em São Paulo.

O nascimento da Igreja Católica (desde Pentecostes até o Concílio de Jerusalém)

Sangue de mártires, semente de novos cristãos – Tertuliano, apol. 50 (desde a perseguição de Nero até o Edito de Milão em 313)

Tenha acesso a este conteúdo agora mesmo! Inscreva-se agora!