O católico… vivendo no mundo

Síntese do Curso

De maneira geral, o público católico tem uma ideia mal compreendida a respeito da vida devota. Muitos pensam que buscar os mais altos graus de santidade é coisa apenas para aqueles que vivem entre as muralhas de uma comunidade religiosa. São Francisco de Sales, Doutor da Igreja, já no século XVII demonstrou o quanto essa ideia é equivocada.  Com efeito, como assinala AD. Tanquerey em seu Compêndio de Teologia Ascética e Mística, São Francisco de Sales, na magnífica obra Filoteia, teve o “grande mérito de mostrar que a devoção e até mesmo a santidade podem ser praticadas em todos os estados de vida”. Esta verdade serve para todos os tempos, mas principalmente para os tempos sombrios em que vivemos, onde a perseverança na prática das virtudes exige do católico um verdadeiro heroísmo, quase um martírio.

Portanto, justifica-se plenamente a oferta, na Plataforma Reconquista, dos Arautos do Evangelho, de um Curso que traga uma orientação segura, firme e vitoriosa aos católicos que, mesmo tendo que viver no mundo, almejam alcançar a santidade de vida, a perfeição e a salvação da alma. Este Curso, O católico…vivendo no mundo, será ofertado em 10 (dez) vídeo-aulas, com o auxílio de material didático e complementar, através do qual os alunos poderão aprimorar os seus conhecimentos e colocar em prática as orientações de santos e doutores da Igreja.

O Curso pretende ser uma alternativa de formação espiritual católica para as pessoas que, por razões das suas obrigações de estado, estão inseridas no mundo. Ou seja, é dirigido especialmente às pessoas que têm necessidade de conciliar o dia-a-dia da vida no mundo com a vida espiritual e com a prática religiosa. O Curso irá demonstrar, com o auxílio da graça de Deus e com base em autores consagrados, que essa conciliação não só é possível, mas necessária para alcançar a salvação eterna.

Professor João Celso dos Santos

Prof. João Celso dos Santos é natural da cidade de Maringá-PR. Casado há 38 anos, é pai de cinco filhos. Graduado em Letras e pós-graduado em Marketing. Professor universitário na área de Marketing Internacional e Comércio Exterior. Palestrante e escritor, colaborador de sites e blogs de renome internacional. Atua profissionalmente como corretor no mercado de algodão. É representante para o Brasil de uma empresa de produtos de alta tecnologia situada na Índia. É membro associado dos Arautos do Evangelho, e um católico...vivendo no mundo.

Aulas do curso