A missão da Catequese na Igreja

Síntese do Curso

A Igreja, ao longo dos séculos, vem empreendendo esforços com o objetivo de fazer discípulos e ajudar os homens a crerem em Nosso Senhor Jesus Cristo e terem a vida em nome d’Ele. Assim educados e instruídos, passam a fazer parte do Corpo Místico de Cristo, a Santa Igreja, Católica, Apostólica, Romana.

A essa ação podemos chamar de Catequese.

Por sua vez, nesse empenho catequético e evangelizador, tudo o que deseja um bom catequista é que seu trabalho de apostolado tenha frutos! E frutos para a vida inteira.

Mas… é curioso: nem sempre  os frutos da Catequese permanecem vivos, penetrando no coração e na vida das pessoas…

Embora tenham participado da Catequese, muitas vezes os catequizados não perseveram no bom caminho da prática da Religião…  Por que isso acontece?

Quais são, então, os desafios para a Catequese no mundo relativista e paganizado de nossos dias?

Qual é o segredo da Catequese eficiente?

No nosso Curso – “A Importância e Missão da Catequese na Igreja”  – serão tratadas estas e outras questões muito importantes!

Para o professor de Catequese, para quem é atuante na comunidade paroquial e se preocupa com a evangelização, para o pai, a mãe que busca a boa formação dos seus filhos, enfim, para todos os fiéis que realizam alguma forma de apostolado, este curso online sobre a importância e missão da Catequese tratará destas e outras importantes questões.

Não deixe de assistir a este curso online!

Em cinco aulas, faremos – juntos – descobertas surpreendentes sobre a beleza da Catequese.

Espero você nas nossas aulas! Até lá!

Diácono Adilson Costa da Costa, EP Diácono Adilson Costa da Costa, EP

O Diác. Adilson Costa é conhecido pela alegria contagiante no convívio, sendo experiente e dedicado formador, especialmente das famílias. Formado em Direito, Teologia e Pedagogia, atualmente exerce o papel de formador dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho na Capital Federal.

Aulas do curso

Bibliografia

BÍBLIA SAGRADA – Edição de Estudos. 3ª ed. São Paulo: Ave Maria, 2012.

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. 11ª ed. São Paulo: Loyola, 2001.

CHAUTARD, Dom Jean-Baptiste. A Alma de todo o apostolado. Tradução: António Carlos de Azevedo. Porto: Livraria Civilização Editora, 2001.

CLÁ DIAS, João Scognamiglio. Inédito sobre os Evangelhos. Città del Vaticano: Libreria Editrice Vaticana; São Paulo: Instituto Lumen Sapientiae, 2013.

_________________. Maria Santíssima! O Paraíso de Deus revelado aos homens. São Paulo: Associação Arautos do Evangelho, 2020.

COMPÊNDIO DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. 2ª ed. Brasília: Edições CNBB, 2019.

CORRÊA DE OLIVEIRA, Plinio. Revolução e Contra-Revolução. 5ª edição em português. São Paulo: Editora Retornarei, 2002.

LOYOLA, Inácio de. Exercícios Espirituais. Tradução do Autógrafo Espanhol pelo Padre Vital Dias Pereira, S.J. Porto: Livraria Apostolado da Imprensa, 1966.

MEIER, Miguel. A Catequese ilustrada pela Bíblia e exemplos. São Paulo: Paulinas, 1956.

MONTFORT, Luís Maria Grignion de. Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria. 3ª ed. São Paulo: Editora Retornarei, 2018.

Tenha acesso a este conteúdo agora mesmo! Inscreva-se agora!