Irmã Maria Angélica Iamasaki, EP

Ir. Maria Angélica Iamasaki, EP, é membro da Associação Privada de Fiéis Arautos do Evangelho, associação canônica de Direito Pontifício, desde o ano 1999. É doutora em Teologia pela Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, Colômbia, e professora do Instituto Filosófico-Teológico Santa Escolástica. Atualmente está em missão em Portugal.

Biografia

Ir. Maria Angélica Iamasaki, EP, nasceu no dia 4 de outubro de 1978, em Piracicaba, no interior de São Paulo, Brasil.

 

Encetou sua vida vocacional em 1998 na cidade de Maringá, no estado do Paraná. Posteriormente, esteve em missão em Joinville, Curitiba, Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo e, finalmente, instalou-se em São Paulo a fim de dedicar-se com maior desvelo aos labores pastorais na casa de apostolado da Associação Privada de Fiéis Arautos do Evangelho, associação canônica de Direito Pontifício, como diretora da casa de 2001 a 2008. Neste período, atuou nos Projetos “Futuro e Vida” e “Juventude tem concerto”, percorrendo dezenas de colégios e estabelecimentos públicos na Grande São Paulo. Foi uma das organizadoras dos Congressos Internacionais do setor feminino dos Arautos do Evangelho; e ministrou cursos sobre História da Igreja e Sociologia.

 

Concomitante a estas atividades, realizou seus estudos em Filosofia e Teologia entre 2002 e 2007, convalidando, dois anos mais tarde, os estudos em Teologia no âmbito civil pelo Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, de São Paulo. Fez mestrado e doutorado em Teologia na Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, Colômbia.

 

Desde 2010 é professora no Instituto Filosófico-Teológico Santa Escolástica, com experiência docente em Teologia Trinitária, Metodologia da Pesquisa, Pneumatologia e Teologia Espiritual.

 

De 2010 a 2016 prestou diversos serviços pastorais, na recém criada Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Caieiras, SP.

 

Ultimamente está em missão em Portugal dedicando-se aos trabalhos apostólicos como, por exemplo, atuando nos Encontros Nacionais do Apostolado do Oratório, em Fátima, onde reúnem em torno de 12 mil pessoas, concertos natalinos em significativos Santuários portugueses, Missões Marianas e catequeses.

Conheça meu curso:

Você já escreveu algum livro de projeção mundial?

Se você se interessa por biografias originais, preste atenção: sabia que está sendo redigida diariamente uma história inédita cujo autor e protagonista é você mesmo?! Essa obra repercutirá até os confins do universo, sem nenhuma propaganda de marketing. A estreia está prevista para o Juízo final, no Vale de Josafá!

Sim, naquele dia terrível em que os Anjos tocarão as trombetas, Nosso Senhor descerá sobre as nuvens para julgar vivos e mortos, o Livro da Vida será aberto e a história dos homens, desde Adão e Eva até o último ser mortal, será revelada. E inclusive a sua, escrita dia-a-dia, do desenrolar de sua existência nesta terra.

No fim dos tempos, para júbilo dos bons, tormento dos réprobos e glória de Deus, a Humanidade será julgada! E qual será o seu destino nesse dia: prêmio ou castigo? À direita de Nosso Senhor, com as ovelhas que irão para o Paraíso, ou à esquerda junto aos cabritos que serão precipitados no fogo eterno? Para assegurar o seu lugar à direita, entre os eleitos, é indispensável seguir a recomendação do Eclesiástico: “Em todas as tuas obras, lembra-te de teu fim, e nunca jamais pecarás” (Eclo 7, 40).

Lembrar dos Novíssimos, dos últimos acontecimentos do homem nesta terra – Morte, Juízo, Purgatório, Inferno e Céu – é penhor da felicidade eterna!

Acompanhe as aulas da Plataforma Reconquista sobre os Novíssimos e encontrará o caminho para o Céu!

De onde venho e para onde vou? O que haverá depois desta vida?

Independente da cultura, raça ou período histórico, todo ser humano, em determinado momento da existência, depara-se com estas questões que ultrapassam os umbrais terrenos. Estão elas intimamente ligadas aos últimos acontecimentos do homem nesta terra.

Conheça meu curso ›

Os professores da Plataforma Reconquista manifestam sua total adesão e fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, rejeitando categoricamente qualquer conteúdo que contrarie a sã doutrina católica.