Padre Lourenço Isidoro Ferronatto, EP

O Pe. Lourenço Ferronatto é conhecido nos meios católicos por sua atuação como assistente espiritual. Seu entusiasmo nas homilias e sua didática simples e acessível na pregação de retiros e palestras ao longo de três décadas o tornaram um autêntico Arauto do Evangelho.
 
Hoje exerce seu trabalho evangelizador na cidade de Nova Friburgo-RJ, é Mestre em Teologia pela Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, Colômbia, formador de jovens, e membro capitular da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli.

Biografia

Natural de Treze Tílias, no oeste catarinense, o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, nascido em 1968, traz nas veias a catolicidade de seus ancestrais austríacos e italianos. Batizado aos dez dias, recebeu desde a primeira infância a base cristã no seio familiar. Na adolescência conheceu o Mons. João Scognamiglio Clá Dias, realizando uma primeira experiência de vida comunitária, ingressando mais tarde na Associação de Fiéis de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.
 
Há mais de três décadas se dedica à evangelização, realizando missões em todo o Brasil de maneira mais saliente em áreas mais necessitadas. Destaca-se como promotor vocacional e conferencista. Organiza cursos de formação, simpósios, retiros e conferências.
 
Ordenado sacerdote em junho de 2006, exerceu seu ministério como assistente espiritual dos Arautos do Evangelho em Jundiaí-SP, Cotia-SP, Caieiras-SP e Curitiba-PR. Hoje exerce seu ministério em Nova Friburgo-RJ.
 
Atuou também como vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, na Diocese de Bragança Paulista; como professor de Literatura Bíblica do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, em São Paulo; como secretário do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista, em São Paulo; e Mestre de Cerimônias da Diocese de Nova Friburgo.
 
Atualmente é diretor religioso do Colégio Arautos do Evangelho em Nova Friburgo-RJ; assistente espiritual da Casa São Domingos dos Arautos do Evangelho, em Nova Friburgo-RJ, penitenciário mor da Diocese de Nova Friburgo-RJ e membro capitular da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli.
 
Possui Licenciatura em Humanidades pela Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra, de República Dominicana; é Pós-graduado em Gestão Escolar pela Uninter, de Curitiba-PR; também obteve a Pós-graduação em Teologia pelo Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, e o Mestrado em Teologia (tendo obtido nota Magna Cum Laude) pela Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, Colômbia.

Conheça meu curso:

Todo ser humano tem real necessidade de recuperar as forças realizando, de tempos em tempos, uma pausa em suas atividades. Esse é o papel do sono às noites ou do descanso aos finais de semana. Mas não basta recobrarmos as forças físicas, sobretudo nos é necessário o fortalecimento espiritual, uma vez que o espírito é mais excelente que o corpo de modo eminente, conforme afirma Santo Agostinho.
 
As pausas para a oração, para a meditação, para a leitura espiritual, para a frequência à Missa são fundamentais para quem quer trilhar o caminho de Deus e vencer os ataques do inimigo. No entanto, é de extrema importância reservarmos um período anual para nos retirarmos dos afazeres cotidianos e nos dedicarmos aos EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS.
 
Em oito encontros ao longo de dois dias você terá a oportunidade de analisar sua vida pelo prisma inaciano do Princípio e Fundamento: “O homem é criado para louvar, reverenciar e servir a Deus nosso Senhor e, mediante isto, salvar a sua alma. As outras coisas, sobre a face da terra, são criadas para o homem, para o ajudarem a conseguir o fim para que é criado".

Conheça meu curso ›

Os professores da Plataforma Reconquista manifestam sua total adesão e fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, rejeitando categoricamente qualquer conteúdo que contrarie a sã doutrina católica.