Padre João Carlos Fidelis de Moura, EP

Dedicado a incutir a esperança naqueles que o escutam, nota-se no Pe. João Carlos Fidelis a presença da alegria no serviço à Santíssima Virgem nos mais variados âmbitos, procurando comunicar a confiança em Deus, mesmo nas tribulações da vida.
 
Foi professor de Filosofia no Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista, e membro do setor de missões dos Arautos do Evangelho. Atualmente é responsável pelo setor de promoção cultural e estudantil dos Arautos do Evangelho, em São Paulo, e coadjutor na formação juvenil na Casa “Contemplação Marial”, em Cotia - SP.

Biografia

O Pe. João Carlos Fidelis de Moura, EP, nasceu na cidade de Araguaína, interior do estado do Tocantins, a 20 de março de 1989.
 
Ingressou nos Arautos do Evangelho em 2003, na capital mineira de Belo Horizonte. Desde então desenvolveu atividades pastorais e missionárias em muitos estados do Brasil, em diversas paróquias e dioceses, especialmente nos estados de Minas Gerais e São Paulo, mas também nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País.
 
Foi ordenado sacerdote em 25 de abril de 2015 pelo então Núncio Apostólico no Brasil, D. Giovanni d’Aniello, e é membro capitular da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli.
 
É formado em Filosofia pelo Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista (IFAT), e recebeu o bacharelado canônico em Teologia no ano de 2014, pela Universidad Pontificia Bolivariana, de Medellín, Colômbia, ao defender a monografia: A Graça Capital de Cristo. Foi professor de Metafísica Teológica, no IFAT, e desde 2012 é coadjutor na formação juvenil na Casa “Contemplação Marial”. Em 2016 assumiu a direção do setor de promoção cultural e estudantil dos Arautos do Evangelho, em São Paulo, onde promoveu inúmeros auxílios humanitários e culturais em hospitais, creches, colégios e estabelecimentos públicos, cargo que ocupa até hoje.

Conheça meu curso:

“Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6,21). Palavras divinas de Jesus que descrevem precisamente o que se dá no interior de cada pessoa, e que podem ser comprovadas em tantos comportamentos.
 
Haverá tesouro que não se corrompa com o tempo, e que não se perca após essa vida? Haverá uma riqueza maior do que a fortuna tão ambicionada pelos homens?
 
Você verá neste curso que Deus preparou para nós um tesouro que ultrapassa todas as riquezas que se poderia acumular nesta terra, e que está mais próximo de você do que poderia imaginar: o dom inestimável da sua graça!
 
Já ouviu falar de visões, revelações, profecias, milagres, estigmas? Só os santos tiveram esses fenômenos místicos? Pode acontecer comigo? São perguntas que você verá respondidas nas aulas deste curso, além de conhecer os meios para discernir aquilo que provém de Deus, e aquilo que pode ser usado pelo demônio para confundir as almas.

Conheça meu curso ›

Os professores da Plataforma Reconquista manifestam sua total adesão e fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, rejeitando categoricamente qualquer conteúdo que contrarie a sã doutrina católica.