Padre Alex Barbosa de Brito, EP

O Pe. Alex Barbosa de Brito é conhecido pela temperança e capacidade de transmitir serenidade nas homilias, entrevistas, direções espirituais ou simples conversas de que participa.
 
Atualmente é professor do Instituto Teológico São Tomás de Aquino, Reitor da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia, SP, consultor canônico, membro da Sociedade Brasileira de Canonistas e membro capitular da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli. No Canal Arautos do Evangelho, é um dos que apresenta o programa “Liturgia Diária”.
Conheça meu curso ›

Biografia

Pe. Alex Barbosa de Brito nasceu aos 8 de junho de 1972, na cidade de Salvador, Bahia, tendo como pais Benedito Paranhos de Brito e Maria da Piedade Barbosa de Brito. Viveu até os 18 anos na histórica cidade de Maragogipe, situada no Recôncavo Baiano, e formou-se em Contabilidade pela Fundação Visconde de Cayru, no ano de 1995.
 
Os desígnios da Providência levaram-no a fazer parte, desde 1990, da família espiritual que, mais tarde, constituiria os Arautos do Evangelho.
 
Realizou sua formação teológica e filosófica no Curso São Tomás de Aquino, também com graduação em Teologia (convalidação civil) pelo Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, São Paulo, Brasil.
 
Foi ordenado diácono no ano de 2006, pelo Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, D. Geraldo Magella Agnelo, e no ano seguinte foi ordenado sacerdote pelo Cardeal Frank Rodé, então Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.
 
Doutorou-se em Direito Canônico em 2014, pela Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma, Itália.
 
Durante cinco anos foi apresentador de um programa de perguntas e respostas em torno da fé́ católica, na Rádio Catedral FM, no Rio de Janeiro.
 
Além de ser conferencista, é autor de diversos artigos, e também apresentador do programa Tesouros da Fé, na Web TV dos Arautos do Evangelho. Esse programa é feito nos mesmos moldes do programa de rádio, com perguntas, respostas e entrevistas com especialistas em diversas áreas doutrinárias.
 
Pe. Alex de Brito foi Conselheiro dos Arautos da Região Padre Anchieta (Brasil), de 2001 a 2006, foi Superior da Casa Contemplação Marial em Cotia, SP, de 2012 a 2016, Conselheiro Geral dos Arautos de 2012 a 2017 e Presidente Geral Interino dos Arautos do Evangelho de 2017 a 2018.
 
Atualmente é professor do Instituto Teológico São Tomás de Aquino, Reitor da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia, SP, consultor canônico, membro da Sociedade Brasileira de Canonistas e membro capitular da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli.

Conheça meu curso:

Se tivesse um mapa como o caminho para se encontrar com Nossa Senhora você seguiria?
 
O mapa é o curso. As aulas são o caminho. Este curso vai te levar a conhecer quem é Maria Santíssima. Não importa os seus pecados, fraquezas, limitações ou até mesmo as tentações do inimigo. Nossa Senhora quer estabelecer intimidade com você!
 
Agarre esta oportunidade e não deixe que nada lhe impeça de construir um relacionamento profundo e verdadeiro com Nossa Senhora. A Mãe de Nosso Senhor sempre nos concede mais do que pedimos. Leia esta página até o final que Ela já preparou uma graça para você!

Conheça meu curso ›

Os professores da Plataforma Reconquista manifestam sua total adesão e fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, rejeitando categoricamente qualquer conteúdo que contrarie a sã doutrina católica.