Marcha nº 1⎜Mons. João S. Clá Dias (Louvor Perene, 28 jul. 2022)

Marcha de Mons. João

Segundo uma frase de Lacordaire, “la raison ne fait que parler; c’est l’amour qui chante”: a razão não faz senão falar; é o amor que canta!

De fato, o coração humano tem qualquer coisa de musical. Quando ele ama – ou seja, quando cumpre sua finalidade, porque o coração foi feito para amar a Deus – ele transborda de tal maneira, que enche nossa vida de cores, nossa boca de sorrisos, nossos lábios de canções (cf. Sl 125, 2). Que o digam Santo Agostinho e Santo Ambrósio, que juntos compuseram o Te Deum em um só élan de alma, segundo uma piedosa tradição.

Foi o que se deu com esta marcha. Em certas ocasiões do dia-a-dia, Mons. João Clá aproveitava para louvar a Deus, externando sua gratidão através de melodias improvisadas. Tempos depois, alguns de seus filhos espirituais, tomados de admiração por essas composições, decidiram conferir-lhes uma harmonia, produzindo músicas como esta.

A presente marcha instrumental é, portanto, um verdadeiro responsório do amor: o fundador o entoou, seus filhos o responderam, e juntos elevaram a Deus um canto novo, executado não por vozes, mas por corações.

_____
♦️ Inscreva-se no canal e seja notificado: https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ?sub_confirmation=1

♦️ Seja membro deste canal: https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ/join

♦️ Inscreva-se na nossa Plataforma de Formação Católica: https://reconquista.arautos.org/assine-agora-reconquista

#arautosdoevangelho