Por que ter uma religião?

Apresentação do Curso

O homem é incapaz de não usar seu amor por inteiro. Frase profunda e significativa, principalmente nos dias de hoje, onde muitas pessoas – para não dizer, quase a totalidade delas – procura a quem entregar o seu amor inteiramente, mas não encontra. Encontra-se incertezas, dramas, aflições e temores os quais constituem uma verdadeira pandemia que assola a humanidade inteira. Mas esse desejo insaciável não é algo recente, como veremos no curso, e sim algo que acompanha o homem há muito tempo!

Entretanto, por que a sociedade que tanto se desenvolveu e possui tantos meios para mitigar todas as formas de dor e proporcionar tantas formas de prazer, continua padecendo destes males espirituais e não encontra uma solução para satisfazer os anseios mais profundos do homem?

O coração humano é constituído de tal maneira que não pode permanecer vazio. Mas como preenchê-lo?

A resposta é: felicidade infinita! Entretanto, como é difícil buscar a verdadeira felicidade…  Nosso coração é exigente e não se contenta com qualquer coisa. Pior, ele costuma se vingar quando não lhe oferecemos o Único que pode atender seus anseios: DEUS!

Os males acima mencionados são apenas pequenas manifestações de que se utiliza nosso coração, ou se preferirem, nossa consciência, para mostrar que estamos procurando a felicidade onde ela não está…

“Aprendei de Mim que sou de coração humilde e manso” (Cf Mt 11,29): o próprio Deus que ser nosso Mestre e nos convencer de que nEle e em Seus ensinamentos encontraremos repouso para nossas almas.

Com esta perspectiva, caríssimo aluno, convido-o a, juntos, descobrirmos a cura de muitos males e o porquê de ser necessário ter uma religião: a única verdadeira deixada pelo Divino Mestre.

Neste curso procuraremos tratar dos principais elementos da doutrina católica utilizando uma linguagem clara e agradável, ao mesmo tempo profunda e substanciosa, recorrendo ora a exemplos e fatos dos santos, ora ao próprio conteúdo do Catecismo da Igreja Católica e aos ensinamentos de grandes teólogos. Este é, portanto, um curso para quantos desejam conhecer a Verdade.

Irmã Suzana Felipe Lopes, EP

Ir. Suzana Felipe Lopes, EP é membro da Associação Privada de Fieis Arautos do Evangelho, associação canónica de Direito Pontifício, desde sua fundação em 1999. Cursou seus estudos de teologia de 2003 a 2009, de filosofia em 2013, obtendo sua segunda licenciatura atualmente na disciplina de História Geral. Atualmente desempenha uma intensa labor de formação espiritual, intelectual e cultural junto às vocações jovens e às suas respectivas famílias (das mais diversas nacionalidades) de 2003 até hoje.

Aulas do Curso

Tenha acesso a este conteúdo agora mesmo! Inscreva-se agora!