Os sete vícios capitais

Síntese do Curso

O pecado original e os consequentes vícios capitais são princípios fundamentais para melhor compreensão da doutrina católica. Como explicar bem a Encarnação do Verbo, a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo sem entender o que foi o pecado original?

Neste Curso de nove aulas procuramos usar uma linguagem muito acessível ao alcance de todos. Inicialmente tratamos sobre o pecado original, a perda da graça e dos dons preternaturais, depois sobre o orgulho, raiz de todos os vícios. As demais são sobre os sete vícios capitais e os seus vícios derivados, não deixando, porém, de ilustrar com exemplos a virtude oposta a cada um deles.

O método de exposição adotado foi dar uma breve definição de cada vício capital e de seus respectivos derivados. A correlação entre todos estes vícios, seus mútuos e graves malefícios tornam este estudo apenas interessante? Não. Utilíssimo! Mais ainda: necessário e indispensável!

Aceite o nosso convite. Todo católico deve conhecer e aprofundar-se neste tema.

Padre Caio Newton de Assis Fonseca, EP

Pe. Caio Newton de Assis Fonseca teve a graça de ser ordenado entre os quinze primeiros sacerdotes dos Arautos do Evangelho. Atualmente é membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, Bragança Paulista. É Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Em seus 50 anos de vida consagrada, tem dedicado sua vida pela evangelização, tanto no Brasil quanto em outros países hispano-americanos.

Aulas do curso

Tenha acesso a este conteúdo agora mesmo! Inscreva-se agora!