Mariologia: Maria Santíssima! O Paraíso de Deus revelado aos homens

Síntese do Curso

Na hora do desespero, é a ela que recorremos. Nos momentos de tristeza, é o colo dela que buscamos. Se estamos com medo, é na proteção dela que confiamos. Diante dos problemas, é com o auxílio dela que contamos. Nas dificuldades, é a ela que pedimos que desate os nós que não conseguimos desatar. Quando estamos em dúvida sobre a melhor decisão a tomar, é a ela que pedimos discernimento e clareza. Mas, afinal, quem é ela?

Maria Santíssima! Mãe de Deus e nossa, Rainha do Universo, Senhora do Céu, tesoureira das graças celestes, medianeira entre as criaturas e o Sagrado Coração de Jesus. Maria, bem mais precioso das almas fiéis, doce como um poço de mel e terrível como um exército de batalha. Amada pelos anjos, odiada e temida pelos demônios. Mas, o que sabemos sobre essa Mulher extraordinária, essa estrela mais brilhante que o sol? Quem é esse abismo de graças, que sempre atende a todos os pedidos e eleva à condição de filhos todos os miseráveis? Quem é essa a quem todas as gerações chamam de Bendita?

O curso Maria Santíssima! O Paraíso de Deus revelado aos homens, apresentado pelo Pe. Ricardo José Basso, EP, sacerdote devotíssimo de Nossa Senhora, foi inspirado pela obra homônima, escrita pelo fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João Clá, um dos principais pilares da devoção mariana nos tempos atuais. Composto por 12 aulas sequenciais, mais duas aulas bônus, o curso apresenta todos os esplendores de Maria, com detalhes inéditos preservados pela Tradição da Igreja e pelos escritos dos grandes santos e teólogos marianos.

Ao longo das aulas, você mergulhará nos mistérios daquela que, sendo Mãe de Deus, viveu como a mais simples de todas as criaturas. E conhecerá as dores e as alegrias de Nossa Senhora, desde o momento da Anunciação até o máximo martírio ao ver o seu Divino Filho morrer pregado numa cruz. O Pe. Ricardo apresentará todas as nuances da convivência entre Jesus e Maria, contará como foi a vida dela após a Ressurreição e Ascenção de Nosso Senhor, sua convivência com os discípulos e o seu importantíssimo papel desde o Plano Divino da Criação até o destino final da humanidade.

Em Fátima, Nossa Senhora prometeu: “O meu Imaculado Coração triunfará!”. Neste curso, você é convidado a participar desse triunfo, ajudando a construir os novos e tão esperados rumos que, em breve, a humanidade deverá trilhar.

Padre Ricardo Basso

O Pe. Ricardo José Basso, EP, caracteriza-se por ministrar Cursos de Formação Católica, bem como Simpósios, Congressos e pregação de Retiros Espirituais sobre os mais variados temas, onde a nota predominante, em sua peculiar didática, é sempre a da alegria, procurando incutir grande ânimo em seus ouvintes, baseado na confiança no auxílio da graça de Deus, que nunca falta em meio às dificuldades desta vida. Isto tudo com muita simplicidade, onde se esforça para que os conteúdos de suas exposições sejam assimilados por todos os seus ouvintes. No Canal Arautos do Evangelho apresenta o programa “Caminhando com os Santos”. O Pe. Ricardo Basso é membro capitular da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli e Vigário da Casa “Contemplação Marial“ da mesma Sociedade.

Aulas do Curso