Formai filhos fortes

Apresentação do Curso

O nascimento de um filho, por vezes, desperta nos pais o senso de responsabilidade e proteção, além de um acentuado amor. Busca-se uma educação ideal, aquela que preparará o filho para viver bem em sociedade e ser feliz. Porém, concomitante a isso, é comum os pais experimentarem sentimentos de dúvida, culpa e medo, podendo levá-los a trilharem caminhos equivocados, ainda que movidos por boas intenções.

A educação dos filhos é uma tarefa contínua e repleta de desafios, onde os pais exercem papel fundamental para o desenvolvimento das capacidades e habilidades, de acordo com cada faixa etária.

Faz-se necessário maior empenho da família nas fases da infância e adolescência, para constituir pessoas de valores bem estabelecidos, preparadas para enfrentarem os desafios e valorizarem os sucessos da vida.
Mas como fazê-lo? O que se deve ou não dizer, como incentivar, corrigir, designar responsabilidades, etc.?

Com o objetivo de contribuir com a sua família, abordarei neste curso pontos chaves para uma educação assertiva e fortalecida dos filhos, sempre pressupondo os valores morais cristãos. Nas aulas eu narrarei fatos acontecidos com pacientes para tornar a explicação mais elucidativa, porém, destaco que as informações pessoais foram alteradas, garantindo assim o sigilo profissional, e resguardando a identidade dos personagens.

Seja bem-vindo!

Daiana Santos

Daiana Melo dos Santos é graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, além de especialista em Psicopatologia e Psicodiagnóstico infantil; possui experiência na área clínica e hospitalar. Exerce a profissão com alegria e empenho, visando uma contribuição de qualidade para a sociedade. Cooperadora dos Arautos do Evangelho desde fevereiro de 2020, é casada e mãe de três filhos.

Aulas do curso