Consagração a São José

Apresentação do curso

São José, Patrono da Igreja e Patriarca da Sagrada Família, recebeu a maior de todas as incumbências: ser o esposo da Santíssima Virgem e o pai adotivo do próprio Deus. Ele foi criado para essa finalidade e, nos momentos mais difíceis ao desempenho de sua missão, foi instruído pelos Anjos. Apesar disso, sua principal virtude foi a humildade. São José jamais pretendeu destacar-se ou ocupar postos que não lhe pertenciam. Como responsável pela educação do Menino Jesus, viveu a singular experiência de dar ordens ao próprio Deus e, no entanto, não houve entre os homens nenhum que fosse mais obediente a Deus do que ele foi.

 

Monsenhor João Clá é o autor que mergulhou mais profundamente na história de São José, nos presenteando com escritos riquíssimos sobre o Santo Patriarca. Neste breve curso, tomaremos por base alguns desses escritos, a fim de ajudar você a conhecer e a se consagrar ao mais extraordinário dos santos.

Adquira aqui o livro “São José: Quem o conhece?”: https://lumencatolica.com.br/product/liv-sao-jose-quem-o-conhece/

Padre Celso Bruno Gonçalves Sá, EP

Missionário experiente, o Pe. Celso Bruno Gonçalves Sá, EP, dedicou anos da sua vida à árdua tarefa de percorrer uma longa extensão do Brasil, a fim de levar a Palavra de Deus e a consolação cristã aos mais necessitados. Atualmente dedica-se ao atendimento de algumas comunidades na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Caieiras, SP, bem como auxilia no cuidado de uma das principais comunidades dos Arautos do Evangelho.

Aulas do curso