Catequese para crianças – Quem é Deus?

Síntese do Curso

 Caro estudante, seja bem-vindo!

O dia a dia de uma criança, assim como o de um adulto, é cheio de “problemas”: dificuldades em casa, na escola, com os amiguinhos, com os primos, nos estudos, etc. Situações verdadeiramente difíceis, que muitas vezes uma criança não consegue resolver. Na maioria de todos esses “casos complicados”, mesmo em qualquer idade, esquecemos de recorrer Àquele que tudo sabe e governa: Deus, nosso Pai. Umas das razões talvez seja que muitas vezes não sabemos nem sequer responder a uma pergunta tão simples: “Quem é Deus?”

O presente curso é uma introdução ao catecismo para os mais pequeninos e oferecerá, em 7 aulas, uma oportunidade única para aprofundarmos juntos no mistério da Santíssima Trindade e conhecermos quem é este Deus que nos criou e nos mantêm, se fez homem por amor a nós e morrendo numa Cruz abriu-nos as portas do Céu. A matéria deste curso se baseia no Catecismo da Igreja Católica o qual será desenvolvido em posteriores capítulos.

 

Irmã Mariella Emily Abreu Antunes

Ir. Mariella Emily Abreu Antunes frequenta a Sociedade desde 2009. Terminou o colégio e licenciou-se em Ciências Religiosas na Casa Monte Carmelo, e hoje está estudando matemática na Ítalo. Ministrou a disciplina de Mariologia ao Instituto Filosófico-Teológico Santa Escolástica no ano de 2018. Foi uma das fundadoras da casa Lumen Spei, das irmãs, em Brasília. Atualmente é conselheira-formadora na casa de formação Monte Carmelo e se dedica ao apostolado realizado pelos Arautos do Evangelho em diversas áreas.

Modulo 1 – Quem é Deus?