Casamento… para quê?

Apresentação do curso

Se você pretende casar-se, certamente deseja fazer do seu futuro matrimônio uma escolha livre e inteligente; se você já se casou, provavelmente busca levar adiante a vida, a dois, de maneira cada vez mais consciente das responsabilidades do casamento, tendo em vista a felicidade do casal. Se você não se casou ou não pretende se casar, talvez queira aprofundar-se sobre um tema que gera curiosidade, e, muitas vezes, é mal explicado às pessoas, mas que é fascinante: o casamento.

Se são essas as suas intenções ao iniciar este curso, posso lhe garantir que realmente é para você! No decorrer de cinco vídeos, apresentarei uma visão a respeito do casamento que espero seja exatamente o que você está precisando para tomar uma decisão, melhorar a sua vida ou simplesmente aumentar a sua cultura doutrinal.

Tudo com base nos princípios do Direito Natural, das Sagradas Escrituras e da sempre atual doutrina da Igreja Católica.

Padre Carlos Adriano

Pe. Carlos Adriano Santos dos Reis, EP, é formado em Letras, Filosofia, Teologia, Direito Civil, e é doutor em Direito Canônico pela Pontificia Universitàt Lateranense, de Roma. É professor do Instituto Teológico São Tomás de Aquino e do Colégio Arautos do Evangelho Internacional. É também membro capitular da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli. Além disso, é consultor canônico, conferencista, autor de artigos e apresentador de programas de conteúdo teológico no Canal Arautos do Evangelho.

Aulas do curso